FUI DERROTADO

Discussão em 'Empreendedorismo na Advocacia' iniciado por Gabriel Altran, 13 de Janeiro de 2020.

  1. Gabriel Altran

    Gabriel Altran Membro Pleno

    Mensagens:
    28
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Boa noite nobres colegas, desde já expresso minha admiração pelos senhores por vencerem nesta profissão, o que não consegui fazer, pois aqui vai meu relato.

    Há algum tempo atrás fiz duas postagens por aqui explicando a situação que passava, onde basicamente havia saído da faculdade, sem dinheiro, porém cheio de esperanças, sonhos e objetivos a serem alcançados através da advocacia, esta bela profissão que não é respeitada como deveria.

    Ocorre que depois da segunda postagem pra cá as coisas desabaram. Tudo veio dando erradom trabalhava igual louco, com muita dificuldade conseguia alguns clientes. Alguns advogados amigos (vulgo anjos) me ajudaram me fornecendo clientes, o que me enchia de esperança, porém, no momento de receber os honorários, vinha aquela frase decorada: o ano está difícil, estou sem dinheiro. Dá pra segurar pro próximo mês?

    Com isso, as contas não esperavam o próximo mês, a parcela do FIES da faculdade não esperava, as contas fixas do escritório não esperava, além do mais, os sonhos e objetivos que vinham comigo ao exercer a profissão ia ficando cada vez mais longe, praticamente impossíveis de acontecer.

    Com tudo isso acontecendo, desenvolvi um quadro severo de depressão, transtorno de ansiedade, síndrome de Burnout e transtorno de fobia social. Hoje estou sobrevivendo a base de remédios que meus familiares me ajudam mensalmente a comprar e faço acompanhamento psicológico e psiquiatra por meio do SUS.

    Sempre havia em minha cabeça que todo o sofrimento que eu passava na faculdade seria recompensado depois dela. Eu sempre soube que o caminho seria difícil, porém não imaginava que me derrubaria tanto.

    Agora lhes pergunto: será que pra mim valeu a pena? Enfrentar essa profissão e estar saindo dela com doenças, sonhos destruídos, dividas e mais dividas, um profundo sentimento de fracasso, frustração e desamparo, a ponto de tentar o suicídio por não conseguir lidar com a situação? Pra mim não valeu de nada a pena.

    Mas admiro vocês, colegas, que com todas essas dificuldades ainda conseguem vencer, ou melhor dizendo, sobreviver.

    Eu fui dominado. Fui despejado e convidado a me retirar do escritório que trabalhava, tendo que conviver todos os dias com remédios e com os pensamentos de fracasso, desprezo e desânimo que diariamente me assombra, mas vou sobrevivendo, na forma possível.

    O que vai ser do meu futuro? Eu ainda não sei, são tantos problemas que não consigo parar pra pensar neles e resolver.

    Mas de uma coisa eu sei, não quero experimentar a advocacia tão cedo. Não imaginava que uma profissão fosse quase acabar com a minha vida.

    Fiquem com Deus.
  2. André Gonçalves

    André Gonçalves Membro Pleno

    Mensagens:
    13
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pará
    Amigo, bom dia. Quero deixar uma última esperança para você.
    Não desista da profissão, pois ela vale a pena sim. Basta você moldar algumas coisas no seu escritório. De toda forma, hoje em dia não é preciso ter um escritório físico. Tente recomeçar a trabalhar em casa mesmo. A internet está aí para fornecer essa comodidade.
    Por fim, dê uma olhada nesse manual, pois tenho certeza que vai abrir sua mente:
    https://go.hotmart.com/I42841878I?dp=1
Tópicos Similares: FUI DERROTADO
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Fui expulso de minha empresa pelos meus sócios. E agora? 04 de Maio de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Fui Intimado Por Duas Vezes. O Que Fazer? 22 de Agosto de 2013
Direito de Família Virgindade - Fui O Primeiro Sou Obrigado A Casar? 24 de Fevereiro de 2009
Direito Penal e Processo Penal fui processado por apropriação indebita! 08 de Setembro de 2008
Arquivos antigos Golpe da Ediclass eu também fui vitima 14 de Agosto de 2008