Honorários de sucumbência em AJG em processo antigo

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Rafael23, 07 de Dezembro de 2023.

  1. Rafael23

    Rafael23 Membro Pleno

    Mensagens:
    90
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Nobres colegas,
    Estou com um processo que eu tenho direito aos honorários de sucumbência em um processo no qual a outra parte fora beneficiada pela Assistência Judiciária Gratuita e teve a exigibilidade suspensa, conforme o art. 98, § 3º, NCPC.
    A sentença já transitou em julgado há muito tempo (já passou 4 anos do trânsito em julgado da sentença) e o processo até arquivado está.
    Contudo, não tenho nenhum mais contato com a parte sucumbente e soube de informações de que a parte agora "mudou de vida" radicalmente, mas não tenho como provar porque ainda continua morando no mesmo lugar de antes.
    Agora questiono: Como que posso cobrar a minha sucumbência dessa parte no processo? Ou é melhor considerar esses honorários de sucumbência como crédito perdido?
  2. Paulo Daniel

    Paulo Daniel Membro Pleno

    Mensagens:
    18
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá Rafael. Hoje é amplamente aceita como prova as redes sociais. Junte fotos do Instagram, facebook, etc, e execute. Vc não perde nada.
Tópicos Similares: Honorários sucumbência
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários de sucumbencia 29 de Outubro de 2020
Direito Tributário Honorários de sucumbência 09 de Abril de 2018
Fórum dos Neófitos REU ASSISTIDO PELA DEFENSORIA CONDENADO A PAGAR HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA 19 de Janeiro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários de sucumbência contra a Fazenda 24 de Outubro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor COBRANÇA HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA 16 de Junho de 2016