1. William Lourival Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Bom dia.

    Achei o presente caso interessante e repasso aos colegas.

    Uma reclamatória trabalhista em que o empregado (membro da CIPA) demitido sem justa causa pleiteia a reintegração no emprego ou indenização correspondente ao período do mandato mais os 12 meses de estabilidade (art. 165 CLT c/c art. 10, II, a, ADCT).
    O reclamante não detém qualquer documento que comprove que foi eleito, possui apenas uma folha do registro da candidatura, mas ele tem prova testemunhal e pediu para que o juiz intimasse a empresa ou oficiasse o Ministério do Trabalho para que apresentem as atas de eleição e de posse, calendário anual das reuniões ordinárias da CIPA (art. 396 NCPC c/c NR-05).

    O réu não compareceu e nem justificou sua ausência na audiência inicial.

    O Juiz então decide em sentença: a) a revelia da reclamada; b) que não há mais provas a produzir; c) alegações finais remissivas do reclamante e; d) julgar antecipado o feito e improcedentes os pedidos do reclamante, tendo em vista que:
    1) Muito embora a reclamada tenha sido declarada revel e confessa, a matéria em discussão é apenas de direito, sendo necessária a produção da efetiva prova que ampare a pretensão do empregado;
    2) Não há nos autos provas que corroborem as alegações constantes da inicial;
    3) O fato do reclamante ter encaminhado habilitação no seguro desemprego e levantado o FGTS são condutas incompatíveis com o pedido de reitegração.
Tópicos Similares: Membro CIPA
Oab Contesta Regra Que Posiciona Membro Do Mp Ao Lado Do Juiz
Seis Membros De Quadrilha Que Fraudou Exame De Ordem Têm Prisão Decretada
Busca De Membro Por Localização
Aditamento - Tutela Antecipada Antecedente
EXECUÇÃO FISCAL MUNICIPAL