1. LEMOS Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    agradeço pela ajuda Dr. Eisenhower
  2. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Procure deixar primeiramente gravado as mensagens postadas na caixa de mensagem de sua filha, para que seja posteriormente realizada uma perícia forense. O ideal é você procurar a Delegacia de Crimes Cibernéticos e registrar uma ocorrência policial, com a cópia dos emails enviados, para que a polícia possa rastrear o IP da máquina que enviou as mensagens ofensivas, localizando o provedor e o cadastro do usuário que enviou essas mensagens. Posteriormente confirmado a origem das mensagens ofensivas, a polícia pode adotar dois procedimentos: Pode requerer em juízo à expedição do Mandado de Busca e Apreensão do computador da onde partiu as ofensas, CD, pendrive, disquetes, etc, para que a perícia possa comprovar tais fatos narrados ou ainda intimar à suposta ofensora para prestar declarações perante a autoridade policial sobre a acusação que lhe tá sendo atribuída. O mais prudente seria deixar ocorrer o cumprimento do mandado de busca e apreensão, porque a pessoa vai se sentir envergonhada com polícia na porta e depois o motivo do cumprimento do mandado vai se tornar quase publico entre os vizinhos dela de qualquer jeito. Você pode aguardar o Promotor de Justiça oferecer uma denúncia e vê se faz algum acordo com a ofensora na audiência preliminar ou aguarde a polícia cumprir todas as diligências policias, para depois de identificada a ofensora, você poder contratar um advogado para ingressar com uma ação de reparação de danos morais contra essa pessoa.

    Boa sorte.

    Atenciosamente,

    Dr. Eisenhower
  3. Edu N. Em análise

    Mensagens:
    4
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Ola!

    AQUI VAI UMA DICA IMPORTANTE !
    ESSE EMAIL SÓ VALE COMO PROVA EM UM PROCESSO SE VC FOR A UM CARTÓRIO , ACESSAR SUA CAIXA POSTAL DE UM COMPUTADOR DO CARTÓRIO , FAZER A IMPRESSÃO E AUTENTICAR .
    E SE TRATANDO DE EMAIL, VC DEVE IMPRIMIR O CABEÇALHO COMPLETO DA MENSAGEM , ONDE CONSTA O IP DO COMPUTADOR QUE ENVIOU . UM TÉCNICO DE INFORMÁTICA PODE TE AUXILIAR .
    FICA MAIS FÁCIL IDENTIFICAR O REMETENTE E O EXAME DE CORPO DE DELITO É MAIS EFICAZ .
Tópicos Similares: OFENSA
Aposentada deve indenizar vizinho por ofensa em elevador
OFENSA AO PRINCÍPIO DE CORRELAÇÃO ENTRE ACUSAÇÃO E SENTENÇA - SENTENÇA ULTRA PETITA - TRANSITO EM J.
Ofensa ao princípio da isonomia tributária.
Reclamação ao STF por ofensa à súmula vinculante
Prefeito será indenizado por ofensas publicadas no Facebook