1. aparecida Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Paraná
    Tenho uma filha de 5 anos, ela é registrada pelo pai, não fomos casados, porém este NUNCA ajudou em nada, e também nem a procura para saber como está, a última vez que a viu ela tinha 1 ano.
    Eu nunca fui atrás de cobrar pensão, por orgulho, pois precisaria, tanto que minha filha mora com meus pais, pois não tenho condições de criá-la sozinha.
    E hj penso no futuro dela, e tenho certeza que a pensão poderia ajudar a juntar uma poupança boa onde a ajude no futuro com estudos e etc.
    **Gostaria de saber como posso dar entrada no processo de requerimento da pensão? **Quais são os documentos necessários? **Quais seriam os direitos do pai a partir do momento que comece a pagar pensão? **Esses 5 anos sem receber nada, serão perdidos? **Posso deixar este dinheiro guardado em uma poupança para uso futuro, como havia comentato? Ou preciso prestar contas do que faço com ele mensalmente? **Qual o valor mínimo pago de uma pensão? Como é feito o cálculo?
    Bem toda informação que puderem me enviar, eu agradeço!
    Obrigada
  2. Cjardim Membro Pleno

    Mensagens:
    207
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Aparecida
    Procure um advogado em sua cidade, ele poderá lhe orientar adequadamente. Já te adiantando, você pode (e deve) dar entrada com o processo de alimentos. Leve ao advogado a certidão de nascimento, e algum outro documento relativo à criança. Os demais documentos, só depois que vc conversar com seu advogado e contar-lhe os fatos. Os direitos do pai independem de alimentos, e, a prestação de contas é discutível (pois a necessidade é presumível em caso de menor). Não existe tabelamento ou valor mínimo ou máximo, e o cálculo é feito levando em consideração a necessidade da criança x as possibilidades de quem irá pagar.
    []s
Tópicos Similares: Pensão alimentícia
Justiça decide que filhos devem pagar pensão alimentícia ao pai
Pensão alimentícia a ex-conjuge
Pensão Alimentícia
Execução de pensão alimentícia no rito da prisão ***URGENTE***
Pensão Alimentícia descontada a maior em prejuízo do empregado