1. Nanda sfd Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Minas Gerais
    Carla conviveu com Manuel por 20 anos quando este faleceu, os dois tiveram 1 filho em comum, e possuem comprovantes de residencia em mesmo endereço, no entanto fica faltando uma terceira prova para comprovar a união entre o casal.

    Nesse caso gostaria de saber se existe outra possivel prova, pois das listadas no inss não foram encontradas nenhuma, gostaria de saber se comprovação dependencia em locadodas de video, ou internação a mais de cinco anos onde o Carla era responsavel pelo companheiro servem de prova e como recuperar essas provas?

    Carla tambem mais de uma vez saiu do estado em companhia do companheiro em suas viajens a trabalho chegaram a morar por dois anos em Goias os dois eram naturais de Minas, é possivel que na empresa onde o Manuel trabalhou na epoca haja alguma prova dessa união, isso ocorreu a +/- 11 anos.

    A filha do casal hoje tem 20 anos, o Inss indeferiu a solicitação da pensão, alegado que a mãe não tinha direito a filha pode requerer a pensão enquanto a mãe tenta solicitar a pensão por meio judicial?

    E como faze-lo?

    Obrigada.
  2. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Procure a Defensoria Pública da União ou um dos Núcleos de Prática Jurídica de uma das Faculdades de Direito de sua cidade, para que o Defensor Público ou Advogado ingresse com a ação competente perante os Juizados Especiais Federais ou em um das Varas Cíveis da Justiça Federal.

    Boa sorte,

    Eisenhower
Tópicos Similares: Pensão por
"A prescrição não atinge o direito da requerente à pensão por morte", destaca juiz em sentença
Pensão por morte - marido
Falta de pagamento de pensão alimentícia por parte da empresa
Pensão por morte
Pensão por morte