1. Cristian Gomes SV Membro Pleno

    Mensagens:
    11
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Nobres doutores, um cliente nos procurou na tarde de ontem (17), com a seguinte situação:

    Ele trabalhou por 12 anos em uma empresa de engenharia que mantinha contrato com uma grande Siderúrgica.

    Ocorre de após este tempo, passou a apresentar diversos problemas de coluna devido a sua rotina de trabalho, ficando afastado pelo INSS por um bom tempo, até que o próprio perito do INSS, decidiu aposentá-lo por invalidez decorrente de acidente do trabalho, e com isso, ele veio a "afastar-se da empresa eis que aposentou-se, mas a sua CTPS, ainda continua vinculada a empresa, eis que não foi ainda feita a sua baixa (parece que existe um certo período que a empresa ainda fica responsável pelo funcionário, não sei ao certo).

    O problema, é que o polo onde ele trabalhava, esta sendo desativado e com isso o PLANO DE SAÚDE, esta sendo cancelado.

    Mas ele continua em tratamento médico e sem qualquer previsão de alta, assim sendo não pode ficar sem plano de saúde, e como aposentado, não pode custear um plano de saúde particular, eis que este ficaria 5 vezes mais caro que o atual que ele paga como funcionário aposentado da empresa, ou seja, quem custeia o plano é o próprio funcionário e não a empresa.

    A empresa possui a matriz, localizada em minas gerais, e lá existe plano de saúde para os funcionários daquela unidade.

    A pergunta é:

    Este funcionário, possui legalmente o direito a continuar em plano de saúde da empresa?

    Lembrando que ele é quem paga o plano.
  2. freitas Membro Pleno

    Mensagens:
    239
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    É preciso ler o contrato do plano, mas se ele foi desligado da empresa, a regra geral é que poderá continuar no plano, só que terá pagar o plano integralmente.
    Eu acho, vamos ouvir as opiniões dos outros colegas.
Tópicos Similares: PLANO SAÚDE
Reembolso de plano de saúde - onde declarar
PRAZO PARA COBRANÇA DE MENSALIDADES ATRASADAS - PLANO DE SAÚDE
Revisional de Plano de Saúde - Ainda vale a pena?
Reajuste de Plano de Saúde pelo IGP-M
Plano de saúde tem de cobrir cirurgia bariátrica