Posse Indireta E Posse Direta!

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Faustina, 13 de Janeiro de 2009.

  1. Faustina

    Faustina Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    São Paulo
    Sou leiga e gostaria de algumas opniões!!!
    :mellow:
    Deixei meu Padastro morar em um apartamento da CDHU em meu nome durante 4 anos, agora preciso e quero a posse do Apartamento pra eu morar com meus 2 filhos menores, tento conversar pra chegar em um acordo mas ele quer me cobrar um valor absurdo (seria como comprar-lo), e quer o valor á vista ... Ele não fez nenhuma benfeitoria no apartamento, porém sempre manteve as contas(luz,agua,prestação) em dia...

    Mas o caso é que ele mesmo sendo separado se alimenta no café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar no lugar que moro (que é com minha mãe) no mesmo prédio (Resumindo: ELE NÃO TEM FOGÃO, NEM GELADEIRA, SÓ DORME NO LOCAL QUE ESTÁ EM MEU NOME, E EU ESTOU MORANDO NO APARTAMENTO QUE É DA MINHA MÃE E DELE, que está localizado no mesmo prédio).... Mas agora minha mãe e ele querem que eu vá embora.

    Se alguém viu ou conhece um caso assim... pode me dizer , pois quero saber como agir nessa situação....
    Obrigada a todos.
  2. Faustina

    Faustina Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    São Paulo
    EU SEI QUE ELE TEM OS DIREITOS DELE, PORÉM PRECISO DO APARTAMENTO... até o meu padrasto me manda embora da casa de minha mãe como se eu não tivesse nada e nem direito a nada...

    EU TENHO A posse direta, QUE É onde o possuir direto se encontra com o bem em razão de um direito ou de um contrato;

    E ELE TEM A posse indireta, quando o possuidor se encontra com o bem por força de cessão de uso, assim compreendido o usufrutuário, o locatário, o arrendatário, etc.;


    GOSTARIA MUITO DE UMA ORIENTAÇÃO, VERDADEIRA PARA QUE EU POSSA TER IDÉIA DO QUE ME ESPERA... OBRIGADA A TODOS
  3. Wagner/RS

    Wagner/RS Em análise

    Mensagens:
    7
    Estado: