1. adv_san Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Bom dia, colegas!

    Foram deferidas medidas protetivas em favor da vítima por conta de lesão corporal e ameaça. Haverá audiência de acolhimento e verificação, onde será reavaliada a necessidade de tais medidas. Sou advogado do réu.

    É a minha primeira audiência e gostaria de dicas sobre como proceder, devo levar testemunhas? Devo instruir o réu de alguma forma específica? Tem algo que o advogado geralmente possa fazer neste tipo de audiência? Devo levar defesa escrita? Visto que nem denúncia há por enquanto.

    Agradeço desde já!
    Última edição: 02 de Agosto de 2017
  2. adv_san Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Alguém disponível?
  3. Victor Costa Amorim Membro Pleno

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Não sou advogado, porém eu acompanho audiências, sem dúvidas que o Sr deverá instruir o réu pra manter a serenidade, tratar respeitosamente o advogado(a) da parte autora, pra o Juiz conceder uma sentença favorável às partes. Se houver testemunhas favoráveis ao réu, claro que sim. Não perca tempo, e aproveite pois isso conta favoravelmente ao seu cliente. Vale salientar com a atenção sobre o questionamento do advogado(a) da parte autora sobre a parte ré, e mantenha o seu cliente informado sobre isso. E é claro que deve levar defesa escrita como resposta à determinada acusação. Abraço...
  4. Re Ababakar Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
  5. Re Ababakar Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Colega, primeiramente você deve fazer a analise do processo como um todo. É imprescindível a oitiva de testemunhas em favor ao seu cliente, imagine só se somente reste testemunhas que podem e certamente irão prejudicar o seu cliente. O réu deve ser instruído antes da audiência não somente em relação ao processo, mas também em relação ao seu comportamento frente ao juiz e a suposta vítima. Nada de agressividade ou demonstração de raiva, isso pode ser muito mal interpretado pelo juiz. Verifique o laudo e conteste se notar qualquer erro, mesmo que minimo.

    Boa sorte.
Tópicos Similares: Primeira audiência
Primeira Audiência De Instrução Na Vara Da Família
Separação (primeira audiência)
AVALIADOR IMÓVEIS URBANOS, PRIMEIRA AVALIAÇÃO GRÁTIS.
Primeiras Declarações de terreno e Edificações no imovel
Primeiras declarações - Inventário Litigioso - Herdeiros na posse de bens imoveis