1. adsoon Em análise

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Boa Tarde, minha dúvida e a seguinte, meu cliente firmou um contrato de locação de imóvel com o Instituto Cadango de Solidariedade-ICS( sociedade civil de direito privado), na qual o mesmo na época tinha um contrato com o Governo do Distrito Federal-GDF, irei ajuizar uma ação de recisão contratual cumulada com cobrança dos alugueis vencidos. Ocorre que devido a inúmeras irregularidades o ICS foi extinto. A quem devo direcionar essa ação, lembrando que o ICS não existe mais? o GDF pode responder por essa ação? como proceder? Desde já agradeço a todos os colegas!!
  2. Abreu Membro Pleno

    Mensagens:
    288
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    O ICS se encaixa como órgão da administração pública?
  3. Cjardim Membro Pleno

    Mensagens:
    207
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Colega, veja o estatuto de constituição do ICS, se é sociedade ou associação. No estatuto deve ter a destinação do patrimônio em caso de extinção. De qualquer forma, sem conhecer maiores detalhes, eu ajuizaria contra o ICS a ação de despejo (onde vc inclui o pedido de rescisão contratual pela inadimplência) c/c cobrança. Nesta ação, vc deve incluir o fiador, que será quem - caso não haja patrimônio do ICS - bancará o prejuízo.

    Boa sorte.

    []s
  4. adsoon Em análise

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF

    creio que se enquadra como orgão da administração publica indireta.
  5. adsoon Em análise

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    o ics é sociedade civil de direito privado,acontece que o ics,foi extinto a alguns anos.
  6. Abreu Membro Pleno

    Mensagens:
    288
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Há fiador/avalista no contrato de aluguel?
    Também aconselho a tentar obter o registro/estatuto/contrato de constituição/seja lá o que for, desse ICS...
  7. alexandresfreitas Alexandre

    Mensagens:
    11
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    é... acho que a questão é ver o que determina esse estatuto no caso de extinção....
Tópicos Similares: Recisão Contratual
Recisão de Contrato !
Calculo Recisão
Recisão Indireta, Seguro Desemprego
Multa 10 dias de atraso na recisão
Auxilio Desemprego apos recisão Indireta