Recurso Inominado: sucumbência

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por jdireitinho, 24 de Junho de 2020.

  1. jdireitinho

    jdireitinho Membro Pleno

    Mensagens:
    43
    Estado:
    Brasil
    Bom dia. Perdi meu primeiro RI (JEC Justiça Comum) e o acórdão condenou os clientes na seguinte forma:
    "ACORDAM os juízes da SEGUNDA TURMA DE RECURSOS, por unanimidade, em conhecer do recurso e negar-lhe provimento.
    Custas processuais e honorários advocatícios pelos recorrentes, estes arbitrados em 10% sobre o valor atualizado da condenação, na forma do artigo 85, § 2º, do CPC."​
    Tenho algumas dúvidas relacionadas ao procedimento para pagar esses honorários, pois nunca fiz isso:
    1. Como identificar a conta para esse depósito? Penso que deve-se gerar uma guia e indicar o número do processo, é isso?
    2. O valor atualizado da condenação, eu considero desde a data da sentença de primeiro grau?
    3. Devo aguardar o trânsito em julgado e a iniciativa da parte em cobrar? O prazo de quinze dias para evitar a multa corre a partir do trânsito em julgado ou só começa a valer com a iniciativa do interessado? Esta é uma dúvida que surgiu a partir da leitura do inciso IV do art. 52 da Lei 9.099/94:
    "IV - não cumprida voluntariamente a sentença transitada em julgado, e tendo havido solicitação do interessado, que poderá ser verbal, proceder-se-á desde logo à execução, dispensada nova citação;"​
Tópicos Similares: Recurso Inominado
Forum Título Dia
Modelos de Petições Contra-razões ao Recurso Inominado dentro do Recurso Inominado 17 de Maio de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Custas de Recurso Inominado em sede de JEC/TJRJ 06 de Maio de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Recurso Inominado - Provas 18 de Janeiro de 2018
Regras Recurso inominado- Dúvida quanto as guias 07 de Junho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Recurso Inominado 01 de Fevereiro de 2017