RESCISÃO DE LOCAÇÃO RESIDENCIAL - URGENTE

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por R CAETANO, 06 de Agosto de 2008.

  1. R CAETANO

    R CAETANO Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Em fevereiro de 2008 aluguei um apto por 30 meses. Ocorre que no apto em cima do meu mora um rapaz solteiro que trabalha das 14 às 23h, chega em casa às 23:30 e age durante toda a madrugada como se fosse dia.
    Recebe visitas, faz faxina, liga eletrodomésticos, promove festas, etc.
    Isso vai até as 4, 5 E ATÉ às 6 horas da manhã.
    Depois ele vai dormir, dorme até às 13h e depois vai trabalhar.
    Tudo que o Condomínio podia fazer, já fez: multas, advertências, reuniões, etc.
    Ele paga as multas e continua agindo da mesma forma.
    Falei, escrevi, reclamei (várias vezes) com a proprietária do imóvel no qual resido e de nada adiantou porque ela se mostra indiferente aos fatos.
    Tenho mais de 30 documentos que comprovam minhas reclamações, respostas do síndico, etc.
    O livro de reclamações do condomínio está lotado de reclamações contra o tal rapaz e há também as cópias de advertências e multas.
    Acontece que sou tradutora, trabalho em casa e tenho tido problemas até de saúde por conta de não ter sossego para dormir.
    Tenho tido também prejuizos financeiros pois minha produção de tradução caiu drasticamente devido à falta de sossego e de sono.
    Meu marido é hipertenso e já teve 4 crises de hipertensão por conta desse aborrecimento.

    Minha pergunta é: Posso alegar esses fatos para rescindir o contrato?
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Pode sim. Se não houver acordo com o locador, a saída será ingressar com ação.

    Abraços,
  3. R CAETANO

    R CAETANO Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Fernando,

    Grata por sua resposta.
    Sem querer abusar, e já abusando, você poderia informar qual a fundamentação legal (para que eu possa argumentar com a proprietária).
    Agradeço antecipadamente.
  4. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Exatamente o que você escreveu em sua primeira mensagem. Não adianta alegar leis em situações informais, por experiência própria; apenas diga que seu direito ao repouso não está sendo respeitado.
Tópicos Similares: RESCISÃO LOCAÇÃO
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Rescisão no Contrato de Locação 31 de Julho de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Como Calcular A Multa Referente A Rescisão De Contrato De Locação Residencial. 06 de Abril de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Rescisão De Contrato De Locação 03 de Abril de 2013
Arquivos antigos RESCISÃO(LOCAÇÃO) POR AMEAÇA DE MORTE 06 de Agosto de 2007
Arquivos antigos Rescisão de contrato de locação pelo locatário 15 de Março de 2007