SAIDA DE CASA POR MENORES

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Ruanna, 13 de Novembro de 2008.

  1. Ruanna

    Ruanna Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Ola!! Gente no domigo dia 09/11 minha sogra proibiu meu namoro com o filho dela, desde entaum, nossa vida tem sido um inferno, ela o trancou no quarto, e bateu mto nele, tudo por causa de ciumes. ontem, ela me viu falandu com o meu noivo pelo msn, ai ela quebrou o computador todo e ainda pegou o mouse arrebentado e deu uma coça nele. Desde então, eu conversei com a minha mãe e ela deixou ele ficar aqui em casa enquanto ele não começa a trabalhar.
    Ele resolveu que viria aqui pra casa, sendo que queria saber se a mãe dele pode obrigar ele a voltar pra casa já que ele tem 16 anos. Eu tenho 17 anos, pode dar alguma complicação caso ela recorra a polícia??

    Gente me ajuda por favor, estou sofrendo muito, fiquei reprovada na faculdade por causa dela, ela acabou com a minha vida, e o menino tbm ta sofrendo, cada vez q ela escuta o meu nome, da uma surra nele.

    Desde ja, agradecida

    Ruanna Sant'Anna

    qUAlquer coisa meu msn eh ruanna @click21.com.br
  2. renatompires

    renatompires Em análise

    Mensagens:
    5
    Estado:
    São Paulo
    Por considerar que seu noivo é menor, considerado assim um relativamente capaz. Ele não tem autonomia suficiente para ser independente, pois como vc descreveu ele não tem emprego.
    Ele mora com os pais, que nada mais nada menos estão exercendo seu patrio poder, o que o codigo civil garante, o ideal seria vcs conversarem e entrarem num acordo, pois ele nada pode fazer se ele ainda vive no sustento de seus pais.
    Converse mais com seus sogros, pois vcs são muito jovens e vão com certeza entrar num acordo.

    um forte abraço.
Tópicos Similares: SAIDA CASA
Forum Título Dia
Direito de Família Separação de Fato. Saída do varão da residência do casal. 07 de Setembro de 2016
Direito Previdenciário Ajuda: “beco sem saída” em um processo que tramita em Juizado Especial Federal 11 de Fevereiro de 2019
Direito de Família Beco sem saída? 10 de Maio de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Saída De Sociedade 19 de Outubro de 2012
Artigos Jurídicos Não Incidência Do Ipi Na Saída De Estabelecimentos Importadores De Produtos Industrializados De Proc 07 de Junho de 2012