1. Lekkerding A lot of love, a lot of blood.

    Mensagens:
    38
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    [font="'Book Antiqua"]Este, infelizmente, não é um caso engraçado. Peço a ajuda dos doutores do fórum pois as alternativas que já me foram recomendadas não produziram resultados.[/font]
    [font="'Book Antiqua"]Eis o caso. No fim de 2009, recebemos uma carta estranha, o que levou minha mãe a encontrar o nome da minha irmã perdido numa ação de cobrança. Achou estranho, porque ela não compra nada online. Minha mãe então emitiu uma declaração pra dizer que minha irmã não tinha nada a ver. Ok, juiz extinguiu processo. Depois disso, algumas pessoas aqui da rua vieram conversar falando da mesma coisa - acharam o nome em ação de cobrança e nem sabiam do que se tratava. Falando o nome do advogado... O mesmo: Fabrício dos Santos Gravata. OAB-SP 260511.
    Falando da empresa... Varia: ou é E-Mail Me LTDA, ou Net Cobranças. Funny thing: o dono delas, quem é? Ele, o amigo Fabrício dos Santos Gravata. Comecei a pesquisar.
    Cheguei a 2200 ações monitórias envolvendo as duas empresas. 500 delas só no estado de SP. Em todas elas, a inicial padronizada, os documentos padronizados, tudo igual. Só muda nome da pessoa e produto - variando entre Slim Shape, Cel Stop Plus NP, Scopio Antivírus, Otimizar PC, Power Diet e Instant Fast Block.
    Pesquisando, consegui informações muito picadas sobre as empresas. Os documentos anexados nas iniciais - incompletos - mostram carimbos do Ofício de Notas e Registro Civil de Pessoas Naturais de Anaurilândia - MS. Porém, na Receita Federal, estão cadastradas em Santos - SP. Elas tem NIRE na JUCESP. Mas não consigo contato nem com o ofício, e nem com a JUCESP. Na Receita, elas constam como S/S ou S/A. Mas nas iniciais, apresentam-se como micro-empresas.
    As pessoas que figuram nas iniciais como integrantes dessas empresas, Fabrício dos Santos Gravata, Katya Treiger e Ewerton Oliveira de Paula, não apresentam documento algum que as identifique - e o único que apresenta algo, o advogado, dá em nada. O Sr. Fabrício vem advogando por elas desde 2005, conforme consta dos processos, mas seu número da OAB data de 2007.
    Eu muito gostaria de encontrar estas 3 pessoas, que desde 2005 vem promovendo golpes e utilizando duas ferramentas pra isso: a internet E o Judiciário. Mas estou batendo em muros, porque não consigo contato algum com cartórios pra conseguir uma pista sequer da existência deles. As alternativas que restam são visitar a OAB-SP e verificar o processo ao qual tenho acesso, mas isso dá um certo receio. Gostaria então de saber se algum dos colegas aqui já se deparou com situação parecida, conhece o senhor Fabrício ou pode dar algum indicativo de como proceder além das últimas alternativas restantes.
    Por isso peço ajuda... Sem achá-los, não posso trazê-los pra luz da Justiça e nem confrontá-los. É algo que muito gostaria de fazer - nunca fui da turma de Deixa Disso e não vquero nem vou deixar este sujeito pra lá, enquanto ele continua a ajuizar ação atrás de ação; pois a cada semana, há uma ação nova em seu nome figurando no site do TJ-SP. Não quero sonhar com os outros estados.
    [/font]
    Fernando Zimmermann curtiu isso.
  2. CGuedes Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Procure um delegado da OAB e junto com os documentos que você tem, faça uma representação contra esse picareta
  3. Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Tem certeza que este tópico encontra-se na sessão correta?
  4. Lekkerding A lot of love, a lot of blood.

    Mensagens:
    38
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    [font="'Book Antiqua"]Bom, é um "causo", não? Trouxe uma história de cunho jurídico ao conhecimento dos senhores. Há o porém de pedir orientações para dar um fim ao "causo".[/font]
  5. Ribeiro Em análise

    Mensagens:
    31
    Estado:
    São Paulo
    Vixi!

    Acho que este "causo" vai pingar no oceano de causos contra um tal de Bottura. O negócio é passar estas informações para a Delegacia Especializada em crimes na internet, se não me engano é a 4ª delegacia de SP.

    E parabéns pela personalidade. Por estar disposta e não deixar estes golpes se propagarem impunes.
  6. Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    A sessão CAUSOS JURÍDICOS é para contarmos os mitos, as histórias engraçadas do dia-a-dia profissional da gente. Este tópico estaria melhor enquadrado em DIREITO PENAL, haja vista o seu cunho e enfoque.

    Irei proceder a mudança agora.


    Cordialmente,
    Bruno Bandeira curtiu isso.
  7. cris.adv Em análise

    Mensagens:
    25
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Doutores, o que foi relatado pela colega acontece mais do que imaginamos. Há golpistas se utilizando do número da OAB de advogados para fazer cobranças que não existem. E esses advogados nem sonham que isso está acontecendo. No ano passado, minha colega recebeu um fax para renovar um contrato de publicação de anúncios de uma empresa à qual ela presta serviços. Sentiu o cheiro de golpe, e foi atrás, fez ligações para os números que constavam no "formulário de renovação", e descobriu que não só estavam usando a OAB de um colega de São Paulo (para o caso de a vítima resolver pesquisar), mas utilizavam o nome de um cartório existente, para o qual indicavam um número de telefone diferente, e se passavam por funcionários daquele cartório. Golpe bastante organizado, com várias pessoas atuando. Deve dar dinheiro.
  8. Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia

    Estou enfrentando inúmeros problemas neste sentido com meus clientes em Juazeiro-BA e Petrolina-PE. É um golpe mais comum do que pensamos. Aconselho aos clientes formalizar noticia criminis na delegacia, apenas por precaução.


    Att.,
    Bruno Bandeira curtiu isso.
  9. PABLO Em análise

    Mensagens:
    10
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Acre
    CAUSO ESTRANHO...

    D P NELES!
  10. abranchini Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Olha, eu também estou sofrendo com um processo igual a este... entre em contato comigo por favor: abranchini@ig.com.br

    Abner
  11. Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Abner,


    Você é advogado?
Tópicos Similares: Golpe Legal
Lei Contra 'golpe Do Baú' No Casamento Cria Polêmica
Golpe Contra Advogados Trabalhistas
Golpe da Ediclass eu também fui vitima
Fui Vitima do Golpe da Barriga
GOLPE - ANUNCEL