1. faro Membro Pleno

    Mensagens:
    395
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde, Doutores.
    Agradeço se puderem me ajudar.
    Me procuraram com o seguinte caso. A pessoa comprou uma galpão e herdou as dívidas (trabalhistas e principalmente com a Fazenda pública das 3 esferas). A divida está astronômica. Minha pergunta. Há possibilidade de fazer acordo com a Fazenda Pública? As parcelas podem ser superiores a 180 meses? No caso da possibilidade de acordo, por mio devo fazer? Atravessar petição pedindo o acordo?
    Obrigado
  2. GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutor:
    Dividas com a Fazenda Pública.
    Primeiramente penso ser necessária uma rigorosa analise para verificar eventuais prescrições quinquenais.
    Até o exercício de 2005, se não houve a citação do executado, estaria caraterizada a Prescrição.
    A partir de da EC 118/05, a só distribuição da execução fiscal equivale a citação.
    Então, a partir de 2005, resta a possibilidade de Prescrição Intercorrente, materializada na ausência de qualquer movimentação processual por 5 anos.
    Caso positivo, Incidente de Exceção de Pré Executividade, que não tem prazo, custas, ou gera sucumbência.
    Depois desse pente fino. a divida que restar pode ser parcelada junto a Prefeitura, que geralmente aceita o parcelamento
    Dividas Trabalhistas:
    Sempre existe a possibilidade de se tentar uma composição extrajudicial, com cada um dos credores
    faro curtiu isso.
  3. faro Membro Pleno

    Mensagens:
    395
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Obrigado Dr, Gonçalo.
Tópicos Similares: Acordo com
Acordo de alimentos homologados num processo e não homologados em outro com as mesmas partes
Comum acordo de demissão durante período de redução de jornada
Como executar acordo judicial homologado obscuro? (valor em caso de desemprego não fixado)
não cumprimento do acordo firmado em audiência de conciliação sobre guarda compartilhada
Como ficam Acordos Coletivos antigos com as novas leis trabalhistas?