O caso consiste no seguinte, o plano de saúde deixou de encaminhar a cobrança do mês 03/2014 ao consumidor, que sendo pessoa idosa, não é de se admirar que sem a fatura se esqueceu de efetuar o pagamento.
No mês seguinte, procedeu o pagamento do mês normalmente, qual seja o mês 04/2014, e assim continuou até o mês 05/2014.
Passaram-se então os meses de junho e julho, sem que as faturas fossem encaminhadas, em agosto, precisou passar por consulta médica, quando então para sua surpresa houve recusa por parte do plano.
Após contato com a operadora, foi informado de que seu plano havia sido cancelado por falta de pagamentos.
Em sua defesa informou que nunca recebeu nenhum aviso de cobrança, nenhum telefonema, telegrama, ou qualquer outro meio de notificação.
Após diversas reclamações e quase três meses de discussões o cliente me procurou para saber se é possível buscar o restabelecimento do contrato, bem como eventual indenização em decorrência de haver sido indevidamente privado da utilização do plano.
Alguém mais acredita ser possível?
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